Tratamentos

ansiedade
Tratamento para Ansiedade

Os distúrbios de ansiedade são provocados por desordens do sistema nervoso simpático, que libera, na circulação, quantidades inadequadamente altas dos hormônios envolvidos na reação de estresse.

O tratamento é dividido em etapas que são conquistas gradativas, sem que haja um tempo certo para alcança-las, entendemos que cada um tem o seu tempo e o seu jeito único de alcançar a vitória.

A maior parte das pessoas com ansiedade começa a se sentir melhor e retoma as suas atividades depois de algumas semanas de tratamento. Por isso, é importante procurar ajuda especializada. O diagnóstico precoce e preciso da ansiedade, o tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo são imprescindíveis para obter melhores resultados e menores prejuízos.

depressao
Tratamento para Depressão

Quem já teve um episódio na vida, apresenta cerca de 50% de possibilidades de manifestar outro. Quem nunca teve demora a entender que precisa de tratamento.
Depressão não é tristeza. É uma doença que precisa de tratamento. Cerca de 18% das pessoas vão apresentar depressão em algum período da vida. Quando o quadro se instala, se não for tratado convenientemente, costuma levar vários meses para desaparecer.
Tristeza é algo passageiro que fica por alguns dias, já a depressão costuma afetar a pessoa por mais de 15 dias e geralmente são acompanhadas com desanimo e falta de interesse por qualquer atividade.
O tratamento consiste em identificar a raiz do problema e encontrar caminhos para reverter o processo.

eschizophrenia
Tratamento para Esquizofrenia

A esquizofrenia é um transtorno mental, ao contrário do que muitas pessoas pensam não é um distúrbio de múltiplas personalidades, por ser complexo dificulta na distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais.
Sua freqüência na população em geral é da ordem de 1 para cada 100 pessoas, havendo cerca de 40 casos novos para cada 100.000 habitantes por ano. Ela atinge em igual proporção homens e mulheres, em geral inicia-se mais cedo no homem, por volta dos 20-25 anos de idade, e na mulher, por volta dos 25-30 anos.

O tratamento da esquizofrenia visa ao controle dos sintomas e a reintegração do paciente. O tratamento da esquizofrenia requer duas abordagens: medicamentosa e psicossocial.

demencias
Tratamento para Demências

Demência é uma condição em que ocorre perda da função cerebral. É um conjunto de sintomas que afetam diretamente a qualidade de vida da pessoa, levando a problemas cognitivos, de memória, raciocínio e afetando, também, a linguagem, o comportamento e alterando a própria personalidade.
Vários fatores podem desencadear a demência. O mais conhecido – e temido – é o Alzheimer, que responde por mais de 50% dos casos.
Qualquer que seja a causa da demência, o diagnóstico precoce faz a diferença. Daí a importância de estar atento a sinais que, absolutamente, não são comuns à idade, e buscar ajuda médica, em geral um geriatra, neurologista ou psiquiatra. Quanto mais cedo identificado o problema, maiores as chances de sucesso no tratamento.

Agendar uma consulta

Agende agora mesmo a sua consulta e inicie uma nova etapa na sua vida.